sábado, 31 de maio de 2014

Novidades sobre a energia livre: QEG funcionando em sobreunidade (overunity)

Recentemente, conforme divulgamos aqui no blog, foi anunciada a liberação de uma série de documentos para a confecção de dispositivos de geração de energia com base na lógica da energia livre.

Desde então, houve um frenesi em torno do QEG (Quantum Energy Generator), cuja proposta de desenvolvimento colaborativo estimulada pela Fix the World aglutinou diversos interessados pelo mundo, e estimulou vários grupos a tentarem construir seus protótipos nos mais diversos locais (veja o fórum desta comunidade).

Mais recentemente, uma importante notícia foi divulgada como avanço neste desenvolvimento, que é o fato de a sobreunidade (overunity) ter sido alcançada no Marrocos. Esta é considerada a segunda fase do processo - a primeira, que seria atingir a ressonância já foi alcançada também por outros protótipos, conforme o próprio blog indica:

http://hopegirl2012.wordpress.com/2014/05/30/major-breakthrough-in-free-energy-overunity-demonstrated-in-the-qeg/

Há um relatório também disponível mostrando os resultados dos testes e as condições para a sua replicação:

http://be-do.com/index.php/en/forum/qeg-news/410-updated-report-qeg-morocco

Estão disponíveis ali ainda alguns links de vídeos. Destacamos o mais recente, em que é mostrado o teste da sobreunidade:



Na terceira fase do processo, que seria a operação em loop do aparelho, ou seja, sem alimentação de energia de fonte externa, a organização deu início ao levantamento de fundos para financiar o processo (equipamentos e custos operacionais). Repassamos aqui o link, para aqueles que se sentirem inclinados em apoiar:

http://www.gofundme.com/Phase3QEG

Por fim, para quem se interessar em aprofundar um pouco mais sobre o tema da energia livre (tanto em termos conceituais quanto experimentais), há um bom blog em língua portuguesa com algumas informações e debates interessantes:

http://energiapontozero.blogspot.com.br/

E para os que querem ir "ainda mais fundo", seguem algumas leituras que exploram um pouco mais a questão do problema "científico" da não possibilidade da energia livre:

http://www.cheniere.org/references/maxwell.htm

http://www.energeticforum.com/renewable-energy/11563-symmetric-versus-asymmetric-electromagnetic-systems.html

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...